Hoje eu Preciso de um Anjo by Carlos Menino Beija-Flôr


Hoje eu preciso de um anjo
ou de alguém que se porte como um
que me faça viver um sonho incomum.
Que me leve em suas asas por aí
Que não me deixe sozinho aqui
Que faça de mim a sua casa.
Que me diga coisas ao ouvido
que eu nunca tenha ouvido...
ou perdido no relógio do tempo.
Hoje eu preciso de um anjo que me leve
que me faça leve como o vento
Que saiba conhecer meu pensamento.
Que renove minha esperança
Que me leve aonde meu olhar não alcança.
Que me faça um alvo possível, palpável.
Hoje eu preciso de um anjo... um anjo amável
mas que saiba distinguir o homem, o poeta e o menino
com todo meu desatino. com toda minha inconstância.
Hoje eu preciso de um anjo
em qualquer dimensão, em qualquer instância
que me chame de amado, de amante e de beija-flor
de namorado, de amigo
e que depois desse voo, ele pouse
repouse comigo no meu leito de amor.

(Carlos Menino Beija-Flôr)


Nenhum comentário:

Postar um comentário