Vives em Mim by Fátima Castro

Tu vives em meu pensamento constantemente
nas mais variadas formas.
Quando me fecho na minha solidão,
falo contigo palavras silenciosas.
Nesse momento eu não estou só.
Tua presença enche o meu espaço,
encontro-te no eco vazio dos meus passos.
Quando ti ouço o tempo pára no som calado de
tua voz e queima a ponta dos meus dedos,
nos gestos que morrem cinzentos.

Sigo os trilhos que um dia gravaste em minha
alma, e neles encontro a ausência do teu abraço.
Renasço no raio de sol, brilhante,
e no teu sorriso imaginado
Procuro-te nas palavras ditas nas rimas de um poema,
nos versos tristes de uma saudade.
Encontro-te na doçura do perfume nas horas incertas
em que me perco em mim e perdendo-me, encontro-te.

Sei que estás na doçura dos dias de primavera,e
no calor do verão.
Mas também nos tons de saudade no outono,
e no frio com que o inverno nos desperta para a realidade.
Estas comigo na manhã que nasce no dia que adormece calmo
no mar que luta e grita, na saudade que sente da tempestade
que revolta os sentidos furiosos de paixão.
Sei que somos imortais porque a nossa vida é muito mais
que o que pode sentir um simples coração.

 - Fátima Castro -
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário