De Tudo Que Fiz by Ita Portugal

Eu já o deixe ir quando na verdade eu queria que ele ficasse, aliás, eu pedi que fosse. Chorei todas as dores, todos os amores e angústias e cheguei a pensar que não ia passar, mas passou.

Eu já tentei posar de perfeita, mas deu tudo errado e consegui me recompor. Andei por caminhos que eu sabia onde daria, mas percebi que estava na trilha errada.

Procurei mil motivos para ser feliz e os motivos eram tão repentinos que passavam. Eu também tropecei, senti raiva, despedi a razão, contratei alguns sonhos e tentei por bem ou por força realizá-los. Alguns aconteceram e outros foram sonhos feitos de vento. Mesmo assim continuei de pé.

Eu julguei que era amor, mas o sentimento transformou-se em confuso e passageiro. Doeu e eu imaginei que não ia sarar, mas virou lembranças.Falei antes da hora, julguei erradamente, calei por birra, teimei e quebrei a cara, cai, mas levantei , continuei torta e inteira.

Mudei de ideia pensando ser melhor, mudei de hábito para conseguir algumas coisas. Reescrevi planos. Desfiz contratos para dar mais certo. Deu trabalho, mas fiz tudo isso, querendo escolhas melhores. E não eram. Paguei um preço caro por isso que não valeu o sacrifício. Reclamei, esperneei e finalmente entendi.

Flertei com a esperança e pratiquei a fé, esperando mover todas as montanhas do meu caminho. Superei apenas algumas pedras e fui obrigada a pegar alguns atalhos para desviar das restantes. Não era o bem o que eu espera, mas tudo bem.

Corri atrás da felicidade quando parecia que ela era atleta e sempre estava à minha frente. Fiquei aborrecida, mas não me abstive de tentar, mesmo sem grandes expectativas.
Amei com toda minha verdade e de verdade. Achei que era pra valer. Que era pra sempre. Que ia durar uma vida. Não durou o suficiente para me saciar.

Insisti. Ofereci. Esperei e nada aconteceu. Fui romântica excessivamente. Imperdoável. Inconsolável, sai de fininho. Inconformada, tive que guardar a história. Salvei-me e sobrevivi para contar.

Mesmo assim a vida consignou-me as intermináveis tentativas. Passei a viver do ainda faço, ainda tento, ainda consigo. E com todos eles, vivo uma história fenomenal, com a absoluta certeza de que não há nada errado comigo. Sou apenas imperfeita na tentativa de acertar. Com isso, eu só tenho medo de não ter tempo para cometer todas as outras loucuras que desejo.


- Ita Portugal -


Nenhum comentário:

Postar um comentário