Menino Sorriso by Silvia Mendonça

Meu menino sorriso,
Que alça altos voos, em rasantes,
Sem medo de cair em queda livre,
Sem medo de rabiscar desenhos eróticos,
Mesmo que seja para guardá-los
em retalhos.

Menino que anda pelo acostamento  de um corpo conhecido,
Experimentando cada esquina,
Cada dobra de caminho,
Cada pedaço de mim,
Em carne nua
tua.

Menino, menino,
Que tanto rodopia
E me causa terremotos,
Arrepios na espinha,
Quando me olhas
atento.

Menino,
Moço,
Homem,
Maluco,
Tanto quanto o nosso encontro.

Noites que não tem os teus passos,
São noites sem equilíbrio;
Sem tua pisada, menino,
As ruas são ruelas estreitas,
Sem nenhum aconchego.

Menino, o que fazes que,
De tantas fases
Da lua creio que te tornastes amigo.

Posso crer que seja o mago
Que meu ser tanto tentou,
Que acabou enfeitiçado?

Menino mistério,
De que galáxia tu foste lançado?

Quem tu és por trás de qualquer que sejas?
Onde estás,
se andas.
Andas e vives a andar.

Menino lobo,
Gato manhoso,
Onde estás nesta manhã?

São tantas as saudades, menino,
Que não podia deixar de dizer-te;
Quando aqui ainda é noite,
Um bom dia pra ti,
Com todo o meu amor.

Espera-me!
Estou chegando.
Vamos voar juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário