É já Manhã Neste Lado do Rio by São Reis

É já manhã quando a madrugada
vem beijar os meus ombros
e a chuva fria me acorda os olhos.

É já manhã quando a boca rubra
se abre em sobressalto
e lá fora os pássaros se abrigam do temporal
tontos que andam de beiral em beiral.

É já manhã e, contudo eu não dormi...

É manhã neste lado de cá do rio
e tu desassossegas o meu dia
que mal ainda rompeu.

Lá fora as luzes ainda alumiam as estreitas ruas
o céu chora convulsivamente
as sombras da noite que ainda subsistem
digladiam-se no teu corpo
e é a plácida e macilenta luz
de uma manhã nublada que eu te adivinho no rosto
embora não te veja do lugar aonde estou...

...nesse rosto nostálgico
que morde o meu sossego
onde os olhos são janelas que não abro
e a boca o início de uma paixão
que não saboreio...

...enquanto a tua boca
ainda canta aleluias
enquanto a tua pele ainda respira
pelo último orvalho que a tocou.

enquanto o meu peito desabrido e nú
ainda chora a ausência do teu...
...pele de uma  outra pele que não vive sem a tua
carne da tua carne que jaz fria e nua
esperando que a cubras com o teu carinho
neste dia em que o frio e saudade
irromperam pela minha porta
e se vieram aninhar na minha cama...

- São Reis -


Nenhum comentário:

Postar um comentário