Você by Ita Portugal


Nestes 365 dias você foi à lembrança marcante da saudade. Minha música predileta e meu choro na madrugada. Entre as ausências e presenças, alegrias e esperas, você torturou meu ano. Você é a fórmula sem definição, a conta sem resultado, o cálculo complexo com múltiplas respostas. Minha insistência pessoal. Porta que não se fechou. Sentimento acumulado e coração cansado. Você não representa tudo, mas uma boa parte das minhas leituras noturnas. Foram dias e noites com você no meu pensamento. Você de manhã. Você à tarde. Você a noite. Café quente, chocolate meio amargo, sinal da cruz, dedos cruzados e procura sem fim. Comida apimentada. Macarrão no ponto. Sanduíche quentinho. Sorvete de caramelo.  Você é minha pirraça afetiva, poema sem verso, canção romântica numa versão estrangeira pra dificultar meu entendimento. No primeiro semestre você foi o meu horóscopo diário que deu certo sob a ótica do astrólogo. No semestre seguinte, a linha do coração, marcada em minha mão, com um final feliz, segundo a quiromancia.  Você é ainda a anotação no meu caderninho de cabeceira, o primeiro número na agenda do telefone. A foto marcada de batom. A lembrança nos dias de chuva, o travesseiro molhado de lágrimas, a espera do e-mail. Você é o sentimento que se esqueceu de ir embora. A saudade que teimou em permanecer. A ilusão do dois em um. O desejo guardado. A sintonia da dança. Os passos alternados na calçada. O sorriso marcado na memória. Você é o amor em exagero que continuou acontecendo no vazio. Você, por pura perdição minha é o que não imagina ser.

- Ita Portugal -


Nenhum comentário:

Postar um comentário