Quando Passei a me Amar by Wanderlúcia Welerson Sott Meyer

Quando passei a me amar,
Comecei a perceber melhor o significado
de ser amado.
Entendi que o princípio, é o amor-próprio.
Que não é possível sentir o que não se tem.
Esqueci certas convenções,
Passei a me sentir inteira,
Defeitos... virtudes...manias...atitudes...
Compreendi que se me conhecesse melhor,
Aceitando-me exatamente como sou.
Poderia me reconstruir lentamente e sem atropelos.
Quando passei a me amar,
Via no espelho as marcas inevitáveis do tempo,
E sorrindo...
Agradeci pelas experiências
Que me ajudaram a ser quem eu sou.
Não mais me preocupam
as opiniões que não contribuem...
Os comentários que não edificam...
Quero sim e muito...
As amizades que respeitam...
Os sentimentos sinceros...
Os momentos de felicidade
Que se tornam eternos e inesquecíveis.

(Wanderlúcia Welerson Sott Meyer)

Um comentário:

  1. Boa noite, querida amiga.

    Achei lindo!!
    Eu também melhorei muito, depois que comecei a me amar. Ninguém pode se anular, porque senão, não há o que oferecer ao próximo.

    Beijos.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir