As Palavras Sempre Ficam

Se me disseres que me amas,
acreditarei.
Mas se me escreveres que me
amas, acreditarei ainda mais.

Se me falares da sua saudade,
entenderei.
Mas se escreveres sobre ela,
eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir
e me contares, eu saberei.
Mas se descreveres no papel,
o seu peso será menor,

E assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo
especial, libertam, acalentam,
invocam emoções.
Elas possuem a capacidade
de em poucos minutos, cruzar
mares, desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente,
perde-se o autor, mas a
mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que
será eternamente revivido,
por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras
faladas e escritas. Mate saudades,
peça perdão, aproxime-se.
Recupere o tempo perdido,
insinue-se, alegre alguém,
ofereça um simples "Bom Dia".
Faça um carinho especial.

Use a palavra a todo instante,
de todas as maneiras.
Sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

"Quem escreve,  constrói um castelo,
e quem lê passa a habita-lo."

(Autor Desconhecido)


3 comentários:

  1. As palavras são eternas e sempre estão construindo...
    em tempo: o texto acima é de Silvana Duboc. Você pode conferir no 'pensador.inf' o do UOL.
    Deixo um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. uaaauu que lindo post.....
    adoro visitar seu cantinho]
    xauzinho e uma otima semaninha bjss

    ResponderExcluir
  3. Un felice Natale e uno strepitoso fine 2012 per Te e i tuoi cari!!

    ResponderExcluir