Versos Rasgados by Waldo Lima


Rasguei em versos o meu coração
dilacerei-o num poetar simples,
porém apaixonado. 
De nada valeram meus versos de amor.
Debalde soou os apelos cujo propósito
era dar-te o meu carinho.
Meus versos não foram capazes de
transmitir o meu querer e sentir.
E, em frangalhos recolhi meu coração.
Aos poucos fiz calar a minha voz.  
Cessaram os meus apelos
e você nem percebeu.
Quanto ao meu coração,
eu o fiz sossegar,
aquietar-se dentro de mim.
Rasguei os meus versos de amor.
e aos poucos me acostumei à ideia de
que jamais o teria comigo.
Sobraram os meus versos apaixonados,
onde extravaso meu querer.
A poesia sim aquecerá o meu coração.
E far-me-á trilhar os caminhos da paixão
onde me é permitido amar e receber
a mesma medida de amor.

(Waldo Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário