Diz-me, Onde Estás by Jorge Luiz Borges


Em qual lugar posso não te ver,
onde posso dormir sem te lembrar
e onde relembrar sem que me doa.

Diz-me, por favor, onde posso caminhar
sem encontrar as tuas pegadas,
onde posso correr sem que te veja
e onde descansar com a minha tristeza.

Diz-me, por favor, qual é o céu
que não tem o calor do teu olhar
e qual é o sol que tem luz apenas
e não a sensação de que me chamas.

Diz-me, por favor, qual é o lugar
em que não deixaste a tua presença.
Diz-me, por favor, onde no meu travesseiro
não tem escondida uma lembrança tua.

Diz-me, por favor, qual é a noite
em que não virás velar meus sonhos.
Que não posso viver porque te espero
e não posso morrer porque te amo.


 - Jorge Luis Borges -


2 comentários:

  1. Sem vislumbrarmos a quem amamos nenhuma cor nos vale a pena... Lindo blog, sigo-o, abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir