by Poeta RosaMaria

Despe dos meus olhos o manto salgado, veste-me um sorriso de algas e quando o silêncio anoitecer adormece a mágoa do meu corpo...prende o tempo numa carícia...inventa um poente na noite...não me deixes morrer nos teus olhos...leva-me as ausências...as recordações feitas de nada...sepulta-as com o meu lamento.

Colhe as rosas que secaram no meu peito e espalha-as ao vento... são raízes magoadas...despojos de amor...pedaços de mim desfeitos numa nuvem de silêncio...amanhece-me o corpo vazio e envolve-me nos teus braços errantes...prende nas tuas mãos o sal que me escorre do corpo e quando a noite vier...rasga os meus sonhos magoados...embala no teu olhar a minha escuridão.

Deixa as minhas mãos vazias tocaram o teu nome, os meu dedos nascerem na tua pele...murmura nos meus lábios a tua ausência...desenha na tua lembrança a minha dor...não te deixes morrer em mim e não me leias porque a saudade dói...o vazio magoa e as palavras são ecos perdidos...cinzas frias de sonhos esquecidos por dentro do tempo...rugas amordaçadas no peito...lágrimas que calam todos os silêncios e vestem todos os instantes.


Deixa-me chamar-te por dentro da noite...nas horas que não existem...no Outono que perdura...deixa-me chamar-te como se ainda fosse Primavera e a eternidade tocasse as nossas mãos.

(Poeta RosaMaria)

2 comentários:

  1. "Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Gostei de me ver aqui...obrigada pelo carinho de sempre.

    Um beijinho carinhoso
    Sonhadora (RosaMaria)

    ResponderExcluir